Buscar   OK
Regional

Publicada em 31/08/17 às 06:34h - 180 visualizações
Fogo volta a ameaçar Reserva Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, em Sobral

Ipu News


O fogo começou por volta das 22 horas, do último domingo, dia 27, quando as chamas foram percebidas por moradores próximos à Reserva Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, localizada no distrito de Taperuaba, em Sobral, no Norte do Estado. O vento forte ajudou a empurrar as faíscas que arderam às margens da CE-362, a cerca de 500 metros de distância da reserva. Com baldes de água e equipamentos manuais, iniciou-se um trabalho de aceiração dos espaços para evitar que as chamas se alastrassem e adentrassem o local protegido.

Ação

O trabalho se estendeu até a segunda-feira (28), pela manhã, e parte da tarde, com pausas para descanso do grupo, que manteve as chamas controladas, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, acionado pela Direção de Parques, Jardins e Unidades de Conservação, da Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), responsável pela Reserva. A equipe chegou ao local por volta das 15h30. Com os jatos de água, foi possível impedir que a REVIS Pedra da Andorinha fosse atingida.


DN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3360963 Usuários Online: 40
Empreendedor Destaque
+ Acessadas

88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados