Buscar   OK
Policial

Publicada em 07/02/18 às 06:41h - 140 visualizações
Dono do Grupo Oboé é preso após sentença em primeira instância

Ipu News


O empresário José Newton Lopes de Freitas, proprietário das empresas do Grupo Oboé, está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Ele foi condenado, em primeira instância, a 32 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por crimes contra o sistema financeiro do Brasil. Mais sete pessoas foram condenadas no esquema fraudulento da Oboé, mas apenas Newton Freitas está na cadeia. O somatório das fraudes, segundo consta na sentença, é de R$ 400 milhões.

Dentre as razões apontadas pelo juiz Danilo Dias Vasconcelos, da 32ª Vara Federal Criminal (Fortaleza), para determinar a prisão do empresário, após sentença em primeira instância, está o entendimento que "o réu demonstrou absoluto desprezo pelas normas jurídicas, antes, durante e depois da intervenção, inclusive se apresentando como pessoa indignada por estar supostamente sofrendo uma enorme injustiça, tendo inclusive processado agentes públicos e credores".


Dimitri Túlio




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3401138 Usuários Online: 41


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados