Buscar   OK
Policial

Publicada em 24/08/17 às 06:31h - 128 visualizações
Ataques a banco caem 18% no Ceará em 2017

Ipu News


Alvos de ações criminosas que visam arrecadar altas somas em dinheiro, as agências bancárias do Ceará passaram a ser menos atacadas neste ano. Conforme levantamento da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) - especializada em investigar crimes com prejuízos a partir de R$ 10 mil - de janeiro até ontem, foram registrados 36 ataques às instituições financeiras no Estado.

Comparado com igual período de 2016, quando houve 44 ocorrências, o número representa uma redução de 18%. Das 36 ocorrências contabilizadas pela Especializada, uma foi registrada como roubo, 21 explosões, 11 furtos com o uso de maçaricos e três assaltos a carros-fortes.

O titular da DRF, Raphael Villarinho, aponta que os números estão diminuindo desde 2013, quando foi registrado um pico de 95 ataques. Para o delegado, a melhora se deve às desarticulações de quadrilhas reincidentes no cometimento de crimes desta natureza.

Durante os oito primeiros meses de 2017, a Especializada prendeu 84 suspeitos, incluindo os que atuaram na linha de frente dos ataques e os que deram apoio logístico e forneceram armas. "Estamos trabalhando em parceria com órgãos públicos e com as instituições financeiras, que também têm seu setor de Inteligência", disse o delegado.

Para Raphael Villarinho, hoje, não há mais ações do 'Novo Cangaço', no Estado. Ou seja, os criminosos já não sitiam toda a cidade para atacar um banco, nem costumam fazer os moradores de reféns.



DN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3402396 Usuários Online: 94


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados