Buscar   OK
Policial

Publicada em 07/08/17 as 06:46h - 90 visualizações
Furto ao BC: réus se livram da condenação por lavagem de dinheiro

Ipu News


Pelo menos 30 réus do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, que haviam sido condenados pelo crime de lavagem de dinheiro, em primeira instância, já foram absolvidos ou tiveram a ação penal trancada, em segunda instância. Para o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, Samuel Arruda, essa decisão, provavelmente, será ampliada aos outros denunciados pela mesma prática criminosa. O caso que entrou para a história policial do País completou 12 anos no último sábado, 5 de agosto.

No último relaxamento da condenação, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), de Recife, trancou uma ação penal envolvendo 11 réus e invalidou todas as decisões de primeira instância. Dentre os acusados que foram beneficiados pela decisão está Antônio Jussivan Alves dos Santos, o 'Alemão', apontado como um dos principais personagens da ação criminosa e um dos líderes da quadrilha. Ele havia sido condenado a 80 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará.

'Alemão' continua preso, em uma Penitenciária da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por furto, formação de quadrilha e uso de documento falso, devido a outro processo. A advogada dele, Erbênia Rodrigues, ingressou com um pedido de progressão de regime, do fechado para o semiaberto.


DN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3162675 Usuários Online: 72
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2017 - Ipu News - Todos os direitos reservados