Buscar   OK
Policial

Publicada em 23/06/17 às 06:34h - 237 visualizações
Policial militar que atirou contra dois seguranças em Fortaleza será levado a júri popular

Ipu News


O policial militar Johnatan Tiago Silva de Andrade, acusado de ter atirado contra dois seguranças particulares, será levado a júri popular. A decisão foi tomada na última segunda-feira (19), pelo juiz titular da 2º Vara do Júri de Fortaleza, Henrique Jorge Holanda Silveira e publicada no Diário da Justiça eletrônico nesta quarta-feira (21).

A decisão esclarece que o réu será julgado por dupla tentativa de homicídio, uma delas duplamente qualificada por motivo fútil e surpresa, enquanto a outra com uma qualificadora por surpresa. Além disso, o acusado permanecerá em prisão preventiva até o julgamento, para garantia da ordem pública.

O crime aconteceu em 12 de outubro de 2016, durante um evento no Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro Mucuripe. A acusação afirma que o policial travou uma discussão com o coordenador de segurança do evento, sendo contido por seguranças particulares da festa, entre eles uma das vítimas, Bruno Castro. Depois de ser levado para a área externa, Johnatan teria sacado a arma que portava e disparado contra as costas de Bruno. Em seguida, na tentativa de conter o policial, outro segurança, Jaime Gomes da Silva Neto, acabou sendo atigindo no abdômen.

A defesa alega que a arma do acusado disparou acidentalmente. Já o Ministério Público afirma que os homicídios só não foram consumados porque o réu foi dominado e desarmado por outras pessoas presentes no local. Dessa forma, o juiz considerou haver indícios suficientes para que o caso fosse submetido ao Conselho de Sentença. "A tese sustentada pela defesa, de tiro acidental, não restou evidenciada de plano, fazendo-se mister o deslinde da matéria pelo Tribunal Popular do Júri, que é o órgão competente para apreciar e valorar a prova colhida durante a instrução criminal", afirma.




G1 Ce




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3402377 Usuários Online: 75


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados