Buscar   OK
Policial

Publicada em 21/03/17 as 06:38h - 182 visualizações
Liderança do MST é assassinado a tiros dentro de hospital no Pará
Waldomiro Costa Pereira estava internado no Hospital Geral de Parauapebas quando foi surpreendido por homens armados

Ipu News


Waldomiro Costa Pereira, liderança do MST (Movimento Sem-Terra) no Pará e assessor do gabinete da prefeitura de Parauapebas, foi assassinado a tiros por homens armados que invadiram o hospital onde ele estava internado. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20). A vítima estava hospitalizada justamente por ter sido alvejada por tiros no último fim de semana em seu sítio no município de Eldorado do Carajás.

De acordo com a Folha de S.Paulo, com informações da prefeitura de Parauapebas, o homicídio foi cometido por pelo menos cinco homens que invadiram o hospital, renderam a segurança e executaram Pereira, que tinha se afastado da direção do MST no Pará para se dedicar ao lote onde vivia.

A vítima, segundo a reportagem, era militante do MST desde 1996. Ele teria sido um dos principais nomes da luta pela reforma agrária. Além do MST, Waldomiro também era militante do Partidos dos Trabalhadores.

O Movimento dos Sem-Terra disse desconhecer os motivos do crime e lamentou o caso. "Este é mais um assassinato de trabalhadores no Estado do Pará que o governo é culpado pela sua incompetência em cuidar da segurança da população e praticado em função da negligência do Estado em apurar e punir os crimes desta natureza", disse o MST em nota.

A Polícia Civil investiga o caso e já analisa as imagens de segurança do hospital.





Notícias ao Minuto




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3312472 Usuários Online: 339
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados