Buscar   OK
Nacional

Publicada em 10/05/17 às 19:59h - 299 visualizações
Veneno da aranha armadeira tem função que auxilia na disfunção erétil

Ipu News



A aranha armadeira é uma das espécies mais aterrorizantes do território brasileiro. O poder de seu veneno é tanto que uma equipe de cientistas brasileiras se empenhou no que pode ser a solução para homens que sofrem de disfunção erétil. 

Uma picada da aranha armadeira provoca fortes dores pelo corpo, suores, taquicardia, hipertensão e vômitos. Mas em homens, ataca uma outra parte do corpo: o pênis. Devido à dor intensa, origina-se uma ereção prolongada, cientificamente conhecida como "priapismo". 

Estudo

O estudo das cientistas revelou que este veneno poderá ser a resposta para os homens que sofrem de disfunção erétil, mas não podem tomar Viagra por conta de problemas cardíacos ou outros.

"No geral, ao fracionar todos os venenos encontramos moléculas com efeitos terapêuticos interessantes. É o caso da Phoneutria Nigriventer [a aranha armadeira]", explicou a bioquímica e líder da pesquisa, Marta do Nascimento Cordeiro.

Junto à bioquímica na tentativa de isolar a molécula, esteve a cientista Marcia Helena Borges. No entanto, a tarefa era complicada visto que os casos usados "apresentavam priapismo mas morriam em poucas horas".

As duas conseguiram, algum tempo depois e com a ajuda de outra cientista, Elena de Luisa Pérez, é que finalmente conseguiram chegar ao seu objetivo. A ereção acontece devido a 48 aminoácidos, 19 deles sintetizados em sequências pelas cientistas. 

Patenteada

A descoberta foi patenteada pelas três e vendida a uma farmacêutica. "Dentro de três ou cinco anos, a solução para os problemas de disfunção pode estar encontrada", destacou Marta. 

Futuramente, outros fármacos poderão ser desenvolvidos com ajuda da descoberta, como analgésicos, neuroprotetores e inseticidas.



DN





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3446757 Usuários Online: 154


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados