Buscar   OK
Curiosidades

Publicada em 01/12/17 as 06:39h - 38 visualizações
América do Sul é a única região fora do alcance de míssil norte-coreano

Área que o Hwasong-15 pode abranger (Foto Reprodução / Google Maps)Ipu News


O míssil balístico intercontinental que a Coreia do Norte testou nessa quarta-feira, 29, e que tem o alcance de até 13 mil quilômetros, torna a América do Sul a única região do mundo que hoje está inteiramente livre da ameaça de um eventual bombardeio, estima especialistas. A área foi confirmada em reportagem do UOL pelo cientista David Wright, físico que acompanha os programas balístico e nuclear do regime de Kim Jong-un.

Além da região, apenas alguns dos países da América Central, leste da África, ilhas britânicas no Atlântico sul estão fora do alcance do 'Hwasong-15', considerando o raio a partir de Pyongyang, capital norte-coreana. A maior ameaça são os Estados Unidos, principal antagonista do país e que agora também vê todo o seu território continental --incluindo a capital Washington-- como um alvo possível do regime. Até então, as maiores ameaças giravam em torno do Havaí e de Guam, ilhas norte-americanas no Pacífico, e, no máximo, da costa oeste do país.

Conforme a Coreia do Norte, o míssil atingiu a altitude de 4.475 km e percorreu 950 quilômetros desde seu local de lançamento, perto de Pyongyang, voando durante 53 minutos antes de cair no mar do Japão - um alcance significante maior do que os outros mísseis testados até então pelos norte-coreanos. A informação oficial é coerente com os dados estimados pelo Pentágono e por especialistas ocidentais, incluindo David Wright.

Redação O POVO Online




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3162713 Usuários Online: 110
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2017 - Ipu News - Todos os direitos reservados