Buscar   OK
Curiosidades

Publicada em 13/10/17 as 06:10h - 91 visualizações
Observatório Europeu anunciará descoberta astronômica sem precedentes

Ipu News


O Observatório Europeu do Sul (ESO) vai divulgar, na próxima segunda-feira, 16, "observações pioneiras relativas à um fenômeno astrofísico nunca antes visto". O relatório será apresentado durante conferência em Garching, na Alemanha, a partir do Observatório do Paranal no Chile, localizado no deserto do Atacama. 

De acordo com a assessoria de imprensa do ESO, as informações serão divulgadas pelo diretor geral do Observatório, Xavier Barcons. Além da conferência, várias palestras serão ministradas por representantes de grupos de investigação da Europa. 

Em fevereiro deste ano, o ESO divulgou a descoberta de um sistema com sete planetas do tamanho da Terra, o maior número de planetas semelhantes à terra já descoberto. Desses, três em zona habitável. Com temperaturas que variam de 0º a 100º C nos planetas da zona habitável, o sistema orbita a estrela anã superfria TRAPPIST-1, localizada a 40 anos-luz da Terra. 

Evento está marcado para ocorrer meio-dia (horário de Brasília).

Redação O POVO Online






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3319772 Usuários Online: 100
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados