Buscar   OK
Curiosidades

Publicada em 23/03/17 as 06:55h - 116 visualizações
Cientistas afirmam que contato com alienígenas está próximo
Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre recebe sinais a cada 10 segundos

Ipu News


Seth Shostak, que é o funcionário do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (SETI) na Califórnia, comunicou que nos próximos 10 anos as pessoas conseguirão decifrar os sinais enviados pelos alienígenas.

Segundo afirmou o astrônomo ao jornal The Guardian, o SETI recebe sinais a cada 10 segundos, embora a maioria deles tenha origem terrestre.

"Não parece insensato pensar que não estamos sozinhos no Universo. Se todos estes planetas são completamente estéreis, você é levado a pensar: deve haver algo realmente especial e milagroso na Terra — mas geralmente essas pessoas não são cientistas", disse Shostak citado pelo The Guardian.

Segundo ele, a humanidade tem sistemas muito bons que permitem estabelecer contato com alienígenas. Agora os sinais são recebidos a cada dez segundos graças aos sistemas de rádio avançados.

"Encontrar vida além da Terra seria como dar aos Neandertais acesso ao Museu Britânico; Poderíamos aprender muitíssimo com uma sociedade mais avançada do que a nossa e calibrar a nossa própria existência".

Segundo Shostak, se tal contato for estabelecido, a mídia será a primeira a reagir. Caso os humanos venham realmente a receber um sinal real de seres alienígenas, isso mudaria a imagem global da humanidade sobre o espaço.



Com informações da Sputnik News Brasil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3209776 Usuários Online: 117
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados