Buscar   OK
Curiosidades

Publicada em 06/09/16 as 13:17h - 240 visualizações
Primeira mulher a receber transplante de rosto não resiste e morre

Ipu News


A primeira mulher no mundo a receber um transplante de face, a francesa Isabelle Dinoire, morreu em abril "após doença prolongada", confirmou nesta terça-feira (06) o hospital francês onde se realizou o procedimento médico.

Em 2005, Isabelle Dinoire - então com 38 anos - recebeu um transplante de nariz, lábios e queixo de uma doadora com morte cerebral. A face de Isabelle tinha sido mordida pelo seu cão.

O hospital em Amiens, norte de França, confirmou hoje a morte da "Sra D., a primeira doente no mundo a receber um transplante de face, em uma operação realizada pelo Professor (Bernard) Devauchelle e a sua equipe, a 27 de novembro de 2005".

O hospital realçou que a sua morte não tinha sido divulgada ainda para proteger a privacidade da família.

O jornal Le Figaro noticiou que o corpo de Dinoire tinha rejeitado o transplante no ano passado e que ela tinha "parcialmente perdido o uso dos lábios".

A medicação que Dinoire tinha vindo a tomar para evitar a rejeição do transplante a deixou mais suscetível ao câncer. Dinoire acabou por desenvolver dois tipos de câncer, acrescentou o jornal.



Notícias ao Minuto




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3127895 Usuários Online: 60
Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2017 - Ipu News - Todos os direitos reservados