Buscar   OK
Ceará

Publicada em 07/02/18 às 06:38h - 125 visualizações
Mulher é diagnosticada com malária em Juazeiro do Norte

Ipu News


Uma mulher de 25 anos foi diagnosticada com malária neste Município, no Cariri cearense. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela contraiu a doença no Amazonas, onde morava, mas se mudou para a Terra do Padre Cícero, no último mês de janeiro. No entanto, o risco de transmissão é quase inexistente.

Há quatro anos, a mulher sofre com a doença, mas semana passada ela teve uma crise. A Secretaria Municipal de Saúde providenciou a medicação e o problema já foi controlado. Mesmo assim, ela continua sendo acompanhada. Por precaução, foi recomendado que a paciente faça o uso constante de repelente e permaneça em sua residência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, esta semana, o Núcleo de Controle de Endemias realizará o bloqueio químico nas proximidades da casa em que ela reside, no bairro Centro, como forma de prevenção "visto que o Ministério da Saúde diz que nessa situação não é necessário realizar o bloqueio por não estarmos em uma área endêmica e não termos o vetor que transmite a doença aqui na região", diz.

A malária é causada por protozoários do gênero Plasmodium e transmitida pelo mosquito Anopheles, que não é encontrado na região do Cariri. Ela causa febre, calafrios e tremedeiras. A presença do parasita leva à destruição dos glóbulos vermelho e, consequentemente, anemia. Estima-se que a doença mata cerca de 660.000 pessoas por ano e ainda não existe uma vacina preventiva.



DN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3446786 Usuários Online: 183


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados