Buscar   OK
Ceará

Publicada em 11/07/17 às 06:22h - 220 visualizações
Chuvas no leste nordestino mudam pôr do sol no Ceará

Ipu News


O pôr do sol ainda mais alaranjado com nuvens estratificadas tem sido comum nos últimos dias. Em redes sociais, várias fotos enalteciam o céu incomum do fim de tarde.
O meteorologista Davi Ferran da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que o fenômeno se dá pelo volume de chuvas no leste nordestino, em cidades litorâneas, como as capitais Natal, João Pessoa e Recife.

"Apesar de a precipitação ocorrer no Oceano, a nebulosidade chega próximo ao litoral do Ceará e daí a formação diferente à tardinha", completa Davi. Segundo ele, as nuvens ainda devem continuar com esta composição nos próximos três dias, até esta quinta-feira, 13.

pôr do sol é a única manifestação que consegue unir crentes e ateus, alvinegros e tricolores, coxinhas e petralhas. Sob o rosa e o laranja inesperados, qualquer contradição é silenciada. As redes sociais ficam repletas e descobrimos que estamos conectados quando somos atravessados no meio do trânsito, na varanda, no fim do expediente ou no meio de uma tristeza qualquer. Todo clichê fotográfico será perdoado graças a um instante de emoção. Resta estarmos atentos para descobrir outras brechas por onde a luz entra e nos devolve o encantamento pelo mundo.


O Povo



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3450325 Usuários Online: 134


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados