Buscar   OK
Ceará

Publicada em 29/06/17 às 06:44h - 150 visualizações
Fogo controlado está desautorizado no Ceará

Ipu News


Todas as Prefeituras do Ceará estão sendo notificadas sobre a determinação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) de suspender a emissão de autorização de fogo controlado em todo o Estado. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28), e ficará mantida até dezembro, conforme estabelece portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O objetivo é reduzir o número de queimadas nas roças para o preparo de área de plantio, prática antiga, incorreta, mas ainda mantida por muitos agricultores, em particular de base familiar. A chamada coivara ocorre em maior número no trimestre de outubro a dezembro.

O recesso coincide com o período de estiagem no Estado, quando a mata seca e fica mais vulnerável ao fogo. E tem por objetivo proteger a cobertura florestal da Caatinga. A suspensão das autorizações de fogo controlado obriga o agricultor familiar a adiar as queimadas para janeiro de 2018, quando a Semace voltará a analisar os pedidos.


DN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3401462 Usuários Online: 100


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados