Buscar   OK
Esporte

Publicada em 05/02/17 às 08:51h - 176 visualizações
Magno Alves desencanta, Ceará vence o Ferroviário e assume a liderança do Estadual

Ipu News


 (Foto: Internet)

Ele precisou de cinco jogos na temporada para balançar as redes. Mas quando finalmente conseguiu, foi para decidir uma partida. Em jogo complicado, em que tudo se encaminhava para um empate, Magno Alves mostrou a sua estrela para marcar o tento que decretou o triunfo de 1x0 do Ceará sobre o Ferroviário, em partida disputada ontem a noite, na Arena Castelão, em duelo adiantado da 8ª rodada do Campeonato Cearense.

A vitória colocou o Alvinegro na liderança isolada do Estadual, com 12 pontos conquistados em cinco jogos. Já o Ferrão, que viu sua invencibilidade cair por terra, segue na 5ª colocado, com sete pontos somados em seis partidas na competição.

Apesar de suados, os três pontos do Ceará poderiam ter vindo com tranquilidade. No 1º tempo, o time abusou dos gols perdidos. Nos primeiros 45 minutos, o Alvinegro não encontrou muitas dificuldades para chegar na área do Ferroviário, aproveitando a fragilidade defensiva no time coral na saída de gol. Com contra-ataques e lançamentos em profundidade, os jogadores do Vovô conseguiram aparecer em ótimas condições para marcar em pelo menos quatro oportunidades. Mas a falta de pontaria e esperteza do goleiro Mauro impediram que o placar fosse inaugurado.

O Ferrão, no 1º tempo, só conseguiu chegar em uma chance criada por Mota, ídolo alvinegro, que reencontrou o clube do coração. Na volta para o 2° tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Ceará pressionando e o Ferroviário se defendendo do jeito que dava. A única chegada do clube coral veio com Máxuell, que escorou bola de cabeça sobre o travessão em um cruzamento que veio da esquerda. Nem a entrada do estreante Assisinho fez o Ferrão esboçar uma reação na partida.

Magno Alves, que no primeiro tempo já tinha perdido ótima chance, em tentativa de cavadinha sobre o goleiro, criou uma ótima chance em chute disparado da entrada da área. Mas foi na base do oportunismo que ele decidiu a partida.

Aproveitando ótimo cruzamento da direita do lateral Tiago Cametá, o atacante de 41 anos cabeceou firme para o gol. Mauro ainda fez a defesa, mas o atacante ficou com o rebote e completou as redes, abrindo o placar, aos 39 do 2º tempo. Foi o primeiro gol dele na temporada e o 94° com a camisa do Ceará.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. A partida será realizada as 19h30min, no estádio Castelão. Já o Ferroviário só volta a campo no próximo dia 15 de fevereiro para enfrentar o Itapipoca, em jogo marcado para as 21h, também no Castelão.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1x0 Ferroviário
Local: estádio Castelão, Fortaleza
Data: 4/2/2017
Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Wellington Furtado
Cartões amarelos: Glauber e Jeanderson (Ferroviário)
Público pagante: 4.560 (364 não pagantes).
Renda: R$ 37.566
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson (Felipe Menezes), Raul e Felipe Tontini; Lelê (Nathan), Magno Alves e Alex Amado (Rafinha). TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

Ferroviário: Mauro; Gustavo (Moisés Lucas), Erandir, Túlio e Jeanderson; Mimi, Gláuber e Léo Feitosa; Maxuell, Mota (Carlos Alberto) e Vitinho (Assisinho). TÉCNICO: Marcelo Vilar




O Povo




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3359386 Usuários Online: 61
Empreendedor Destaque
+ Acessadas

88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados