Buscar   OK
Esporte

Publicada em 21/05/15 às 08:42h - 249 visualizações
Vozão: Vaga assegurada

Ipu News


O Ceará fez mais do que precisava e está na 3ª Fase da Copa do Brasil. O Alvinegro, que podia a até empatar sem gols ontem à noite, no Presidente Vargas, venceu o América/MG por 3 a 0 e avançou sem sustos para encarar o Tupi/MG. Pela ordem dos confrontos, o Vovô joga a primeira partida em casa, provavelmente no PV e a segunda em Minas. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por ter avançado de estágio na competição nacional, o Vovô receberá de cota R$ 560 mil reais. Vale lembrar que caso opte por disputar a Copa Sul-Americana como campeão do Nordeste, o Vovô não poderá mais avançar na Copa do Brasil.

Ao empatar a partida de ida por 1 a 1 e jogar por um empate sem gols, o Ceará entrou em campo disposto a abrir logo o placar e jogar com mais tranquilidade.

E logo aos 12 minutos, após uma ótima assistência de calcanhar de William, Marinho avançou sem marcação e bateu colocado para fazer 1 a 0. Três minutos depois, o centroavante William voltou a participar bem: ele ganhou a bola de carrinho no meio campo, tocou para Ricardinho e o meia bateu cruzado rente à trave.

Mas aos poucos o Alvinegro diminuiu o ritmo e passou a dar espaço para o time do América. A equipe mineira equilibrou o jogo e passou a assustar, sempre rondando a área do goleiro Luís Carlos, porém, sem finalizar.

E neste ritmo o Alvinegro, mesmo sem mais forçar o ritmo, controlou o primeiro tempo e saiu com a vitória parcial.

Sacramentou

Na etapa final, o Ceará voltou levemente melhor, buscando mais o gol, afinal, o placar ainda era perigoso, já que se sofresse um gol, o empate àquela altura levaria a decisão para os pênaltis. Assim, tocando melhor a bola, o Vovô passou a criar boas jogadas e definiu o jogo aos 23min: Ricardinho fez excelente passe rasteiro para Assisinho bater colocado e ampliar: 2 a 0.

Ao América Mineiro, só dois gols o classificaria, mas amplamente dominado pelo Ceará e inoperante no ataque, sofreu mais um, novamente com Assisinho, aos 45 minutos. Após um contra-ataque rápido, Wescley chegou de frente para o gol, e só rolou para Assisinho marcar seu segundo tento no jogo e o terceiro do Vovô, garantindo a classificação com muita tranquilidade, ganhando aplausos da torcida que foi ao Presidente Vargas.

Vladimir Marques
Repórter



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Estatísticas
Visitas: 3450293 Usuários Online: 104


Empreendedor Destaque
88-999687855

Ipu News, fundado em 20/11/13
APP Ipu News
Rádios.com
Bate Papo

Digite seu NOME:


Ipu News

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Ipu News - Todos os direitos reservados